top of page
Buscar

Apresentar meu novo tapete para meu filhote.

Os cachorros assim como os gatos são inteligentes demais, dá para treinar neles muitas habilidades e comportamentos. Quando eles são novinhos é mais simples.

Em uma escala do mais simples ao mais complexo, você pode ensinar ele a: não brincar com o tapete, não fazer xixi/cocô no tapete, a não levar comida no tapete, a não deitar no tapete e a não pisar o tapete.


Filhotes, sejam cães ou gatos, precisam de brinquedos para estimular seu crescimento, quando não há brinquedos disponíveis ou quando esses brinquedos são oferecidos acima do tapete, o filhote pode começar a brincar e estragar o tapete.


Embora não pareça estar relacionado ao adestramento de cães, vamos falar dos produtos para limpar o chão: No caso de haver uma área da casa onde se deseja que o cão ou gato faz a as suas necessidades, (e não pode ser a mesma área onde ele será alimentado) nessa área desejada para as necessidades será utilizado um determinado produto com um determinado aroma que não poderá ser utilizado para o resto da casa.


Isso mesmo, você vai comprar dois aromas diferentes de limpador de chão, sempre.

No início quando o filhote é jovem, tapetes higiênicos descartáveis podem ser usados para indicar o local permitido na casa, mas depois, o mais saudável para a biologia e psicologia do filhote é melhor que ele saia de casa para fazer as suas necessidades, se não possível, pense em usar tapetes laváveis para não gerar tanto lixo ao longo dos anos.

O gato pode se acostumar rapidamente a usar a caixa sanitária, desde que disponha de cama limpa, e melhor a utilização de materiais vegetais ou papel reciclado em vez de areia com pó.


Se encontrar cocô ou mancha de xixi no tapete, pegue o filhote e segure ele (sem machucar, não precisa falar nada) segure ele perto da mancha, ao mesmo tempo que você limpa muito bem (nunca com o mesmo produto que você usa para limpar as áreas permitidas para fazer xixi). A ideia é que ele tenha a lembrança de ter sido segurado de forma desconfortável ao mesmo tempo de cheirar aquele aroma, então aos poucos ele reparará que as áreas de casa com aquele aroma são proibidas para fazer xixi ou cocô, incluindo o tapete.

Geralmente 5 a 10 minutos após comer, beber água ou acordar. Os filhotes geralmente precisam ir para o banheiro, é uma boa levar eles para a área permitida.

Se ele estiver tentando fazer xixi ou cocô no tapete na frente de você, interrompa ele, leve-o para a área permitida. Parabenizá-lo toda vez que ele faça xixi cocô na área permitida.

No primeiro mês em casa, seria melhor cobrir o tapete com plástico se o filhote vai ficar sozinho dentro da casa por muitas horas, ou deixar ele sem aceso ao tapete, mas o ideal é que ele não fique sozinho.

Nos primeiros dias de treinamento, podem ser usados temperos em pó, espalhados no tapete e desta forma fazer com que o seu queridinho não goste muito de cheirar o tapete. Podem-se usar pimenta branca ou preta, canela e gengibre em pó.

Recomendamos testar num canto do tapete primeiro para verificar se é fácil limpar do tapete sem danificá-lo e também para descobrir se por acaso o seu animal não vai a curtir do cheiro em vez de odiá-lo.

Sujeira que não dá para limpar...fale com nós.





Tapete velho, filhote novo.

Os odores que cães e gatos deixam nas áreas onde vivem funcionam para delimitar territórios e também lembrar lhes quais áreas são para dormir, comer ou fazer xixi ou cocô.

Quais produtos enzimáticos comprar? Nós assessoramos você temos serviço de limpeza profissional, deixe em nossas mãos.

Se o seu antigo bicho de estimação marcou uma grande área do tapete: a sugestão é enviar o tapete para uma limpeza profissional e começar de novo treinando o filhote (leia nossas sugestões na seção de filhote novo).

Pode ser necessário usar produtos de limpeza com enzimas que eliminem completamente os odores que os bichos detectam.


Tapete velho, cachorro velhinho.

Os odores que cães e gatos deixam nas áreas onde vivem funcionam para delimitar territórios e também lembrar lhes quais áreas são para dormir, comer ou fazer xixi ou cocô.

Se o seu bicho de estimação marcou uma grande área do tapete: a sugestão é enviar o tapete para uma limpeza profissional e começar de novo treinando ele (leia nossas sugestões na seção de filhote novo assim como na seção de Tapete novo, cachorro/gato velhinho).

Pode ser necessário usar produtos de limpeza com enzimas que eliminem completamente os odores que os bichos detectam.

Sujeira que não dá para limpar...fale com nós.

Agora se seu tapete é muito antigo, talvez você quer dar uma olhada nos novos modelos de tapetes, você pode encontrar o tapete que você sempre quis.


Tapete novo, cachorro/gato velhinho

Eu já tinha um tapete antes e meu meu queridinho pet nunca respeitou ele.


Mas se você quiser que o cachorro ou o gato nem pise nele, você pode sentar bem no meio do tapete, com o prato

de ração do seu bichinho, sem chamar seu pet (não deve chamar), ele vai vir até o prato, então imediatamente você

impede ele de pisar no tapete, indicando para ele sair fora, uma vez que ele fique quietinho fora do tapete, você poder dar-lhe o prato, fora do tapete. Isto é para marcar o território do seu tapete.

Leia nossas sugestões na seção de Tenho um filhote e quero comprar um novo tapete e também a seção de Apresentar meu novo tapete para meu filhote, para descobrir qual que foi o problema.


Tapete novo, cachorro/gato velhinho

Esta será a primeira vez que meu cachorro/gato adulto verá um tapete

em casa.


Adultos que já possuem um local específico para fazer suas necessidades dificilmente mudarão de local, pode acontecer que tentem marcar território no tapete, isso acontecerá nas primeiras horas de ver ele, então você tem que estar lá para impedir . Não se esqueça que fazer xixi excessivo pode ser um sintoma de incontinência urinária e deve ser observado por um veterinário.

Leia nossas sugestões na seção de apresentar meu novo tapete para meu filhote.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page